Para a maioria dos brasileiros, o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) é ruim ou péssimo. Essa é a opinião de 39,5% das 2.002 pessoas entrevistas pelo Instituto MDA, de 22 a 25 de agosto deste ano. O levantamento, feito em parceria com a CNT, aponta que 29,4% consideram o governo ótimo ou bom e 29,1% classificam como regular. Outros 2% não souberam opinar ou não responderam.

Em um comparativo com a pesquisa anterior, encomendada pela CNT em fevereiro, é possível ver como a avaliação do governo se inverteu. Na época, 38,9% avaliavam a gestão como ótima ou boa enquanto 19% a avaliavam como ruim ou péssima.

Imagem: CNT

O levantamento atual também analisou o desempenho pessoal de Bolsonaro, que é negativo. Atualmente, 53,7% desaprovam o desempenho dele enquanto, em fevereiro, quase o mesmo contingente, 57,5%, o aprovavam. Agora, o presidente é aprovado por 41% dos entrevistados e outros 5,3% não souberam opinar ou responder à questão.

Para esta pesquisa, o instituto realizou entrevistas em 137 municípios de 25 unidades da Federação com 2.002 eleitores. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Foto: Agência Brasil