Pipoca dos Irmãos Macedo tem camiseta solidária

Postado em 26/02/2019 22:45 - Atualizado em: 26/02/2019 22:45
Share Button

Batizada de Abadado, camiseta pode ser trocada por uma lata de leite em pó

Foto: Jamile Coelho (Última Foto)

Uma das melhores pipocas do Carnaval de Salvador conta com uma ação solidária. A partir de sábado, dia 2, quem quiser participar da festa de 45 anos dos Irmãos Macedo pode fazer uniformizado e praticar o bem. Isso porque, desde 2003 a banda criou o Abadado. Um projeto social no qual os fãs da banda troca a camiseta por uma lata de leite em pó.

Após o Carnaval as latas arrecadas são entregues para instituições que cuidam de crianças e idosos. Para o Carnaval de 2019, o Abadado traz em sua arte elementos que convidam as pessoas a revisitar a obra musical dos Irmãos Macedo. Estampado com as 16 capas dos discos do grupo, o projeto Abadado 2019 remete aos 45 anos da Banda Armandinho, Dodô e Osmar e sua música trieletrizada. Abadado para pular com o Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, uma vez que é um trio sem cordas desde sempre.

Quem quiser estar uniformizado no Carnaval os pontos de troca são, Bar Velho Espanha (Rua General Labatut, 38 – Barris), Sorveteria da Ribeira (Rua da Penha, 87 – Ribeira), Grandes Mestres Pré-Vestibular (Praça da Piedade, S/n – Centro), CELL – Centro de Exercícios Físicos, Rua Alberto Pasqualini e Panificadora Panvida (Largo do Santo Agostinho – Matatú).

Em 2019, a folia começa no sábado, dia 02. Do circuito do Campo Grande, batizado de Osmar, pai dos irmãos, o trio Fobicão sairá ao som de clássicos como Pombo Correio, Frevo do Trio Elétrico, Viva Dodô & Osmar, Vida Boa, Zanzibar e o hino Chame Gente. No domingo, dia 03, descem para Barra e tocam no circuito batizado de Dodô na segunda e terça-feira.

Os irmãos Macêdo com sua Música Trieletrizada são uma marca registrada na Bahia, a história viva do carnaval de Salvador que toca sem cordas para o povo, mantendo um compromisso, uma tradição cultural com a raiz de um povo. Por isso, além das canções já citadas, este ano o repertório também contará com Aí eu liguei o Rádio, Viva o Povo Brasileiro, Aquidabã, Frevo da Lira, Frevo dobrado n°3 e Granadino, revisando a trajetória da banda.

Pontos de troca:

>>>BAR VELHO ESPANHA

Rua General Labatut, 38 – Barris, Salvador – BA

>>>SORVETERIA DA RIBEIRA

Rua da Penha, 87 – Ribeira, Salvador – BA

>>>GRANDES MESTRES PRÉ-VESTIBULAR

Praça da Piedade, S/n – Centro, Salvador – BA

>>>PANIFICADORA PANVID

Largo do Santo Agostinho – Matatú – Salvador

>>>CELL – Centro de Exercícios Físicos

Rua Alberto Pasqualini, 12 – Salvador – BA

Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar

Share Button