Foto: Reprodução/TV Bahia

A Ouvidoria da Polícia Militar da Bahia (PMBA) já catalogou mais de 1.250 lotes de documentos perdidos dos foliões nos três circuitos da capital baiana (Dodô, Osmar e Batatinha). Nos lotes, além dos documentos, foram localizados chaves de veículos, de imóveis e celulares.

Os documentos mais encontrados pela PM são: RG, cartão de saúde e carteira de trabalho. Ainda foram localizadas a identificação de três estrangeiros, sendo um argentino, um sueco e um árabe.

O folião pode resgatar o documento de identificação perdido durante o Carnaval até o próximo domingo (10), das 8h às 20h, no Quartel do Comando Geral (QCG), no Largo dos Aflitos. Para isso, o folião deve acessar o site da PMBA, clicar no link ‘Documentos Perdidos’, para verificar se a PM encontrou a identificação perdida e anotar o número do lote do documento cadastrado; o número é essencial para conseguir fazer a retirada. A partir de segunda (11), o folião pode se dirigir ao SAC do Shopping Barra para resgatar os documentos.

Como funciona

Os policiais militares de serviço nos circuitos do carnaval, ao encontrarem documentos perdidos, levam para o posto de comando da área de atuação. No dia seguinte, uma equipe da Ouvidoria da PM faz o recolhimento em todos os postos. O cidadão que encontrar um documento pode entregá-lo a um policial militar ou em um posto da PMBA.

Os documentos passam por uma triagem e cadastramento no site no Quartel do Comando Geral (QCG) da PM, no Largo dos Aflitos, onde funciona a Ouvidoria da corporação.

Fonte: Secom