A Polícia Federal (PF) fez uma operação na manhã desta sexta-feira (4) e prendeu dois homens suspeitos de envolvimento no roubo de US$ 5 milhões (R$ 26,3 milhões) no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, em março de 2018.

As investigações sobre o roubo correm em sigilo e as essas prisões foram as primeiras relacionadas ao caso divulgadas pela PF. Os agentes também cumpriram uma ordem de busca e apreensão em São Paulo.

O crime ocorreu em março de 2018 quando um grupo com pelo cinco homens armados com fuzis invadiu a área de cargas do aeroporto e roubou dólares, libras e reais que seriam entregues na Suíça. As informações foram publicadas pelo portal G1.

O roubo foi feito em seis minutos e os criminosos não dispararam nenhuma vez. As prisões desta sexta-feira (4) aconteceram em São Paulo e em um município em Rondônia.

Os presos vão ser indiciados por roubo qualificado, receptação, organização criminosa. As penas para cada crime variam de oito a dez anos, além de multa.

 

Sputnik Brasil