Gestores escolares, educadores, estudantes e familiares de Novo Horizonte têm até sexta-feira (15), para participar da pesquisa que subsidiará a construção colaborativa do projeto de educação e diretrizes curriculares do município. A ideia é que a população possa opinar e expor suas perspectivas sobre a educação municipal. Para preencher o formulário online, é preciso solicitar o link de acesso à diretoria de uma unidade escolar.

A construção colaborativa do projeto de educação de Novo Horizonte é um desejo antigo, não só dos gestores, mas de toda a comunidade escolar. “Percebemos, com este movimento, que a população está engajada em participar ativamente da educação. Estamos construindo um projeto que terá a identidade de nossa rede, o que é a realização de um sonho”, afirmou a secretária de Educação de Novo Horizonte, Idenilde Almeida dos Santos Oliveira.

O engajamento da população, citado pela secretária se reflete, também, nos números. De acordo com a diretora geral da Prose7e, empresa responsável pela aplicação da pesquisa e parceira na elaboração deste processo colaborativo, as respostas de familiares e demais segmentos sociais, representam cerca de 50% do total de respostas enviadas. “Isso é de uma importância muito grande, uma vez que legitima o processo colaborativo desta construção do projeto de educação. A pesquisa é uma iniciativa para tornar o processo democrático no sentido de escutar de maneira sensível todos os segmentos que integram a rede municipal de ensino”, comemorou.

Divulgação