A jovem escritora Ana Beatriz Brandão lança a fantasia Sob a Luz da Escuridão e cria um mundo distópico próximo de uma possível realidade para a Terra

Ana Beatriz Brandão, escritora best-seller de apenas 18 anos que já publicou cinco títulos, lança Sob a Luz da Escuridão, pela Verus Editora, do Grupo Record. Intrigas, complôs, e cenas de ação, que tiram o fôlego, marcam os acontecimentos desta nova narrativa e mantêm a fama da autora de “George R. R. Martin brasileira”, por matar muitos personagens.

Leonard Travis Goyle, figura que originou todas as guerras do futuro e conseguiu superar até mesmo Hitler por conta da ganância, tinha a intenção de criar uma raça perfeita. Para realizar seu desejo, fez com que a temida (não só na ficção) Terceira Guerra Mundial acontecesse. Por longos 50 anos, nações e etnias foram dizimadas, quem não se enquadrasse nos padrões exigidos eram massacrados. Até que grupos de resistência foram criados e deram origem à Quarta Guerra Mundial, resultando na morte do grande ditador.

A partir deste momento, a luta pela sobrevivência marca a nova obra da jovem escritora. O cenário é de uma terra sem leis e sem governo, uma época em que “as pessoas matavam por nada e brigavam por tudo”. E, ainda, foi criado um instituto em homenagem a Goyle, que ditava as regras e com participantes apenas da elite da sociedade.

Lollipop e Jazz são duas sobreviventes e, com tanta radiação das bombas nucleares que interferiu no DNA das pessoas, fazem parte da nova espécie que adquiriram poderes especiais, os metacromos. Após um ataque ao seu mentor e salvador, as notáveis meninas, em busca da subsistência, acabam entrando para um grupo de resistência, liderado por Evan e seu discípulo Sam. Porém, essa relação tem um passado extenso e muitas reviravoltas irão prender a atenção do leitor até o fim.

Em meio à tanta guerra, a autora não pode deixar falar de amor e os personagens permeiam entre o romance e a sobrevivência. Todos são “singulares”, como se autodenominam em relação às habilidades extraordinárias, Lolli tem o poder da telecinese; Evan, vampiro milenar, é telepata e controla a mente das pessoas; Jazz e Sam dominam o fogo.

Os recursos são escassos e havia uma luta intermitente para manter-se de pé, uma vez que o instituto caçam os metacromos para experiências, sem compaixão, ou até mesmo humanidade. Quem não se conectasse com as características mais cruéis não ficaria vivo para contar história.

O planeta tinha sido tomado pelo caos. O que tínhamos a perder? Ninguém poderia nos castigar, e sentir medo da morte era para os fracos. Aliás… o medo em si era quase inaceitável. Quem tivesse não sobreviveria uma semana sequer naquele lugar.

Com trama tensa do início ao fim, Sob a Luz da Escuridão é uma história cheia de ação, tensão, romance e promete provocar fortes emoções entre aqueles que adoram livros de fantasia.

Ficha técnica:
ISBN: 9788501302472
Formato: 
23×16 cm
Número de páginas:
336
Preço: 
R$ 34,90

Sobre a autora: Viver em um mundo cercado de magia – esse sempre foi o sonho de Ana Beatriz Brandão. Ela descobriu que era possível tornar isso realidade através da leitura quando conheceu O Pequeno Príncipe, aos cinco anos de idade. Targaryen, potterhead, narniana, semideusa e tributo, Ana vive muitas aventuras todos os dias. Aos treze anos, descobriu que contar histórias era sua paixão e desde então escreveu diversos livros, entre eles O Garoto do Cachecol Vermelho, Sombra de um anjo e Caçadores de almas. Seu maior sonho é poder continuar contando suas histórias para todos aqueles que, como ela, acreditam que os livros são a melhor forma de tocar o coração das pessoas e mudar suas vidas.