Jornal GGN – Hoje, dia 2, também foi realizada a convenção nacional do Partido Progressista (PP). O nome de Alckmin foi oficializado pela convenção, um apoio já firmado entre os partidos do Centrão. A decisão foi sacramentada em Brasília. Desta forma, o acordo vai se concretizando entre Alckmin e os partidos que compõem o grupo: PR, PRB, Solidariedade e PP.

O senador Ciro Nogueira (PI), anunciou Alckmin, em sua chegada, como o próximo presidente do Brasil. E pediu que o aplaudissem de pé.

Alckmin, em discurso, agradeceu a confiança e conclamou os presentes a que trabalhem juntos e unidos neste momento histórico. “O que o Brasil quer é ser progressista, com progresso, emprego e oportunidade para a população. O desenvolvimento é o novo nome da paz, para termos investimentos”, disse ele.

Se eleito, Alckmin afirmou que o foco de seu governo será a criação de oportunidades de trabalho, emprego e renda, algo próximo do que foi dito na convenção do DEM. “Temos de ter proposta, projeto e time, e o PP é essencial nessa reconstrução, para que possamos progredir e fazer as reformas. Nosso tempo é o tempo da mudança. Esta é uma tarefa coletiva. Construir consensos para o Brasil poder avançar.”

Nogueira garantiu o apoio do partido ao programa de reformas defendido pelo PSDB. E também chamou a atenção para os problemas de segurança enfrentados no país. E fechou com uma defesa daqueles que protegem a sociedade e são condenados, os policiais. “Nós temos de proteger os inocentes, e não os criminosos em nosso país”, concluiu.

Rodrigo Maia do DEM e presidente da Câmara dos Deputados também discursou. “Se queremos mudar o Brasil, precisamos eleger uma bancada forte na Câmara e no Senado”, disse

Com informações da Agência Brasil