A prefeita de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador, Marlylda Barbuda, disse que a construção da Ponte Salvador-Itaparica vai mudar a vida dos moradores da região. Um leilão, realizado nesta sexta-feira (13) na Bolsa de Valores de São Paulo, sacramentou um consórcio de três grupos chineses como realizador da obra. A partir de agora, os empresários têm um ano para apresentar o projeto e outros quatro anos para entregar o equipamento construído. A prefeita destacou o papel do governo do estado na concretização do projeto.

“Essa é uma obra que vai mudar a vida de milhares de baianos, mas para nós de Itaparica será ainda mais impactante. Itaparica será um grande vetor de desenvolvimento com esse equipamento”, declarou Marlylda.  A gestora disse ainda que trabalhará na capacitação da mão-de-obra necessária à obra, assim como da rede de serviços e do comércio.

Em torno de sete mil empregos devem ser gerados com a construção da ponte. A obra deve sair por R$ 5,4 bilhões, sendo R$ 1,5 bilhão de aporte do estado. A gestão da ponte será de 30 anos. A Ponte Salvador-Itaparica deve ter 12,3 quilômetros de extensão quando concluída.

Foto: Reprodução