Após acatar indicação de autoria do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), o prefeito ACM Neto enviou à Casa um projeto de lei que amplia os beneficiados do Programa Salvador por Todos. O projeto estabelece um auxílio emergencial no valor de RS 270,00.
“Agradeço ao Poder Executivo o acolhimento desta indicação que beneficia os taxistas, seus auxiliares e os motoristas de aplicativos, com idade entre 40 e 60 anos. Esta é mais uma vitória do nosso mandato. Sempre reiterei que por trás de um taxista rodam mais dois auxiliares, ou seja, são três famílias sustentadas com apenas um veículo”, afirmou o presidente do Legislativo Municipal. “São 270 reais de apoio num momento que os trabalhadores necessitam”, pontuou.
Ainda na área da Assistência Social, o projeto de lei dispõe sobre a distribuição de cestas básicas para pessoas em situação de extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 89,00 e que não tenham filhos matriculados em escolas municipais e não são beneficiários do Bolsa Família.
A medida também contempla idosos inscritos no CadÚnico, com renda per capta de até R$ 522,00, desde que não se declarem como trabalhadores autônomos ou informais e que residam sozinhos.
E também são beneficiados mototaxistas com idade entre 18 a 60 anos, cadastrados até o dia 07 de abril deste ano.
Os guias e monitores de turismo inscritos no Cadastur até o dia 07 de abril também serão contemplados.