O secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia, Josias Gomes, recebeu em audiência o prefeito José Freitas de Santana Júnior, do município de Lafaiete Coutinho, que esteve acompanhado pelo ex-prefeito Zenildo Brandão Santana – conhecido por “Zé Cocá -, atual coordenador dos Consórcios Públicos de Infraestrutura da Bahia.Também participaram da reunião com Josias Gomes, o vice-prefeito Hélio Romão dos Santos, os vereadores Jean Santos Lessa, conhecido por “Jan do Morro” – presidente da Câmara Municipal –, Orlando Cardoso dos Santos, e Elisval “Vaval” Santos Souza, além do chefe de Gabinete do município, Leandro Caetité Costa.

Na Serin, o prefeito de Lafaiete Coutinho reivindicou a construção – pela Conder – da Praça Ariston Pereira, no centro da cidade. “O projeto, no valor de R$ 430 mil, está pré-aprovado e a ordem de serviço deverá ser divulgada na reunião que teremos no dia 27 deste mês de novembro com o governador”, informa José Santana, prefeito de Lafaiete Coutinho.

Ele também reivindicou melhoramentos na rede de abastecimento de água da Embasa, que tem canos quebrados e problemas de entrada de ar. “Estamos a mais de 20 dias sem água suficiente para garantir o abastecimento das casas dos moradores do município. Já levamos a situação ao gerente regional da Embasa em Jequié, César Melhem, e estamos aguardando a solução do problema”, informa o prefeito.