A Associação dos Comerciantes da Praia de Buraquinho (ACOPABA) faz uma denúncia contra a Prefeitura de Lauro de Freitas que retirou as barreiras que impediam o acesso à praia. Segundo o presidente da entidade, Rubem Brito, banhistas estão frequentando o local.
No dia 21 de março, a Prefeitura de Lauro de Freitas fechou a entrada da praia de Buraquinho com uma barreira antes da ponte que dá acesso ao rio e a praia. Entretanto, no dia 25 de março, a prefeitura retirou as barreiras.
A Associação dos Comerciantes da Praia de Buraquinho (ACOPABA) informa que mesmo diante da liberação do acesso à praia, as barracas continuam fechadas, seguindo as medidas de isolamento social adotadas pelo Ministério da Saúde.
“Nós sabemos que as aglomerações são muito perigosas neste período de pandemia do Novo Coronavírus”, afirma o presidente Rubem Brito. Ele participou de uma reportagem veiculada na Rede Bahia em que manda um recado a população orientando que todos fiquem em casa.
O presidente do Instituto Metropolitano de Desenvolvimento Social e Inovação (IMDI), Mauro Cardim, protesta contra esta situação.
“A prefeita Moema Gramacho retirou as barreiras da praia de Buraquinho e esta atitude pode agravar a situação da pandemia na cidade. Fica difícil entender quais foram os critérios da prefeita que no dia 21 de março, com um grande aparato de policiais, colocou as barreiras e logo depois retirou”, questiona Mauro Cardim.
Pedro Castro