As ações ocorrem entre os dias 17 e 28 de setembro nas Ilhas de Maré, Frades e Bom Jesus dos Passos

Após diagnóstico situacional dos focos e criadouros do Aedes aegypti nas Ilhas de Maré, Frades e Bom Jesus dos Passos, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) intensifica o combate as arboviroses e outros agravos na região das ilhas de Salvador.

A ação vai visitar 1.445 imóveis entre os dias 17 e 28 de setembro com o objetivo de fortalecer os trabalhos já existentes nas localidades. O ponto de saída das equipes para as ilhas será em Madre de Deus às 08h.

O CCZ vai desenvolver atividades de combate à dengue e prevenção de outros agravos, leptospiose, vacinação antirrábica e esquistossomose além de atividades educativas e panfletagem em escolas, na colônia de pescadores e casas das regiões.

Durante a mobilização uma equipe da Limpurb o CCZ também vai estar promovendo um mutirão de limpeza – reivindicação dos povoados. Os agentes de combate às endemias também intensificarão a visita casa a casa para identificação e eliminação dos criadouros do inseto, bem como, realizarão o trabalho de borrifação de inseticida diminuir a infestação do vetor na fase adulta, reduzindo assim, o risco de transmissão das doenças.

O distrito sanitário do Subúrbio Ferroviário e profissionais da Unidade de Saúde (PSF) Bom Jesus vão prestar o apoio logístico.

Programação:

17 de setembro – Ilha de Bom Jesus dos Passos
20 de setembro – Ilha dos Frades (Povoado de Paranama)
25 de setembro – IIha de Maré ( Povoado de Santana)
27 de setembro – Ilha de Maré (Povoado de Praia Grande)
28 de setembro – Ilha de Maré (Povoado de Botelho)

Ascom/Salvador