Prefeito reeleito de Vitória da Conquista não resistiu à batalha contra a Covid

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, decretou agora à noite (18.03) luto oficial pela morte do ex-deputado estadual e prefeito reeleito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão (MDB), aos 73 anos.

“Meus sentimentos à família, na pessoa de D. Luci, sua esposa, aos amigos e conterrâneos de Herzem, meu companheiro de Parlamento, entre 2015 e 2018, quando foi disputar, e vencer, as eleições para a Prefeitura de Conquista. Era uma pessoa obstinada, com um grande senso de responsabilidade pela coisa pública. Agora, a vice-prefeita Sheila Lemos (DEM) tem a missão de honrar o legado de Herzem”, destacou o chefe do Legislativo, que também enviou Moção de Pesar à Mesa Diretora da ALBA.

Herzem Gusmão lutava desde 7 de dezembro do ano passado contra a Covid-19. Em 26 do mesmo mês foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde faleceu esta noite.

Ele nasceu em Vitória da Conquista, em 2 de junho 1948. Bacharel em Direito, foi bancário, mas se notabilizou profissionalmente como radialista. Em 2015, assumiu o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia, atuando como vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público. Em 2018, foi eleito prefeito de Vitória da Conquista. Conquistou a reeleição no ano passado, tomando posse no cargo ainda no leito hospitalar, em São Paulo.

18.03.2021
ALBA – Ascom/Gabinete da Presidência