O projeto Sala de Cinema da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove o Cinedebate: Transexualidade,  sob a coordenação da professora Cida Sanches (UEFS/ DCHF), em parceria com o GRUD – Feira de Santana (@GRUD_FSA). O evento tem como debatedora convidada Yuna Vitória Santana da Silva, graduada em Direito pela UFBA, pesquisadora de trangeneridade pelo NUCUS-Ufba e em Direito e Sexualidade pelo GPDS-FDUFBA, estagiária do centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBTS da Bahia. Mulher trans, mãe e ativista.

O evento está programado para o dia 28 de agosto a partir das 15h.  A inscrição pode ser realizada em 2. https://forms.gle/rhR7HyRPNBXy9CyZ6. O filme tema Laurence Anyways deve ser assistido no link http://gaydreamfilmes.blogspot.com/2014/08/laurence-anyways.html.

Laurence (Melvil Poupaud) é um homem que deseja se tornar uma mulher. Em seu aniversário de 30 anos, ele revela para sua namorada Fred (Suzanne Clément) que irá fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Competiu para un certain regard na sexagésima quinta edição do Festival de Cannes, no qual a protagonista Suzanne Clément venceu na categoria de “melhor atriz”. A história de Dolan conta um amor impossível entre duas mulheres, sendo uma delas transexual.