A Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), começa nesta segunda-feira (19). O evento, que acontece no espaço Salvador Hall, na Avenida Paralela, em Salvador, vai até próxima sexta-feira (23).

A programação tem workshops, passeio ciclístico, palestras sobre o meio ambiente e mudanças climáticas, além da presença de representantes de 26 países.

A Semana do Clima reunirá líderes, formuladores de políticas, atores regionais e globais para discutir ações climáticas para a região.

O encontro, organizado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), é um dos eventos preparatórios da Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (Cop 25), que será realizada em dezembro, em Santiago, no Chile.

O Brasil havia sido eleito país-sede para a convenção mas, no fim do ano passado, a pedido do presidente eleito Jair Bolsonaro, o governo federal desistiu de receber a cúpula, alegando que precisaria gastar até R$ 500 milhões em sua realização.

O evento também é destinado à implementação do Acordo de Paris, que visa combater as mudanças climáticas.

foto: Valter Pontes/Secom/PMS