Os confrontos em Jerusalém Oriental, que duram vários dias por causa da decisão de um tribunal israelense de despejar famílias palestinas, motivaram diversas pessoas em Londres a protestar pela causa palestina.

Nos últimos três dias, Jerusalém foi abalada pela violência enquanto Israel e o Hamas trocavam ataques com mísseis na mais recente escalada de tensões do ano.

Em Londres, no Reino Unido, ativistas pró-palestinos estão se reunindo em frente à residência do primeiro-ministro Boris Johnson para protestar contra uma decisão do tribunal israelense de despejar várias famílias palestinas da cidade.

Os manifestantes exigem que o governo do Reino Unido apresente uma posição sobre o assunto. Centenas de palestinos e 17 policiais israelenses ficaram feridos na última rodada de violência em Jerusalém, em 7 de maio.

Os confrontos de sexta-feira (7) passada foram os maiores até agora na sequência de violência que foi desencadeada por eventos recentes entre palestinos e israelenses. A Sputnik também está em Londres, e produziu imagens exclusivas das manifestações.

 

Fonte: Sputnik Brasil