Putin anuncia fornecimento de assistência humanitária à Índia em meio à crise da COVID-19

© AFP 2021 / FINDLAY KEMBER

esta quarta-feira (28), o Kremlin revelou que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante telefonema com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, decidiu fornecer ajuda humanitária de emergência à Índia diante da situação agravante indiana pela COVID-19.

“O presidente da Rússia, Vladimir Putin, teve uma conversa por telefone com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi. Vladimir Putin expressou para Narendra Modi palavras de apoio no difícil período de luta contra a propagação da infecção pelo coronavírus e relatou a decisão de fornecer assistência humanitária de emergência”, segundo o comunicado do Kremlin.

Dois aviões cargueiros do Ministério para Situações de Emergência da Rússia entregarão à Índia mais de 22 toneladas de equipamento médico e medicamentos, inclusive concentradores de oxigênio e aparelhos de ventilação artificial, de acordo com o Kremlin.

“Ainda hoje [28], nos voos do Ministério para Situações de Emergência da Rússia serão entregues mais de 22 toneladas de meios respectivos, inclusive 20 concentradores de oxigênio, 75 aparelhos de ventilação artificial, 150 monitores multiparâmetro e 200 mil caixas de medicamentos”, conforme o comunicado.

O primeiro-ministro indiano agradeceu o presidente russo pela ajuda no combate à pandemia, ajuda essa que possui um carácter de alta tecnologia e é muito necessária na Índia, informou o serviço de imprensa do Kremlin.

“O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, agradeceu calorosamente o presidente da Rússia pela assistência fornecida que em muitos aspectos tem um carácter de alta tecnologia e é muito requerida na Índia”, segundo o comunicado.

A Índia ocupa a segunda posição mundial em número de casos confirmados do coronavírus. Segundo os últimos dados da Universidade Johns Hopkins, a Índia registrou 17.997.113 de infetados pela COVID-19, 201.187 mortes e 14.817.240 de pessoas recuperadas.

Fonte: Sputnik Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui