Da redação do NB
A ex-prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria de Jesus esta de sorriso largo com a aprovação das suas contas referentes aos dois mandatos pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Segundo Quitéria, que foi presidente da UPB por duas vezes e hoje dirige a Fundação Luís Eduardo Magalhães, a aprovação das suas contas é de um trabalho honesto e o compromisso que sempre dedicou ao município de Cardeal da Silva, tornando a cidade um lugar de todos com o excelente trabalho que desenvolveu em todos os setores, com destaque para a educação e a saúde.
Quitéria afirma que o sucesso da sua administração tem também de ser creditada a todos os colaboradores da administração municipal, desde o vice-prefeito Thiago Carvalho, secretários, diretores e a todos os funcionários concursados ou não, que ao lado dela trabalharam durante os oito anos dos dois mandatos no sentido de zelar pelo bem do serviço publico no atendimento a população e no desenvolvimento econômico do município.
Muito políticos estão a perguntar, de como uma prefeita de um município pequeno com pouco mais de 10 mil habitantes, passa a ser uma liderança conhecida nacionalmente na luta em defesa dos interesses dos municípios brasileiros.
Quitéria diz que lutar pelo engrandecimento dos municípios no Brasil, é lutar por uma distribuição de renda melhor e que beneficie todos os munícipes que é onde mora trabalha e estudam todos os brasileiros.
Segundo ela, a pirâmide do poder no Brasil esta invertida quando na verdade, são os prefeitos e vereadores os que mais perto do povo estão e quem mais recebem os reclames da população.
HISTORICO
Com uma população de quase 10 mil pessoas, o município dista da capital Salvador cerca de 160 quilômetros e sua economia gira em torno da agricultura.
Cardeal da Silva é considerado um município com muita prosperidade econômica com suas imensas fazendas e culturas de eucalipto. Uma grande parte da população tira o sustento de suas famílias em empresas terceirizadas e quarteirizadas da Petrobras, pelo fato do município este próximo à área de Balsamo que é um grande polo da área industrial do petróleo no Brasil.