Capital cearense recebe os campeões da edição 2018 no dia 25 de agosto

A 26ª edição do Rally dos Sertões, que começa em 18 de agosto, em Goiânia (GO), terá uma grande chegada no dia 25, no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE). Depois de uma semana de competição e mais de 3.600 quilômetros percorridos pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará, pilotos e navegadores serão recebidos em uma super pista, onde o público poderá assistir aos competidores em ação, em um dos principais cartões-postais da cidade. Na sequência, todos passarão pela rampa final e receberão a premiação. A programação está prevista para iniciar às 16h e vai até às 22h30. A entrada é gratuita.

Confira aqui as informações detalhadas de cada etapa e a programação completa

Com 2,6 milhões de habitantes, Fortaleza é o segundo município que mais sediou o Rally dos Sertões. “A cidade mantém uma sólida relação com o evento e tornou-se rota obrigatória, além de um espaço definitivo de confraternização dos amantes do off-road. Por isso, a nossa imensa satisfação em fazer parte de mais uma edição do Rally dos Sertões, que congrega competidores de todo o país”, destaca Claudio Rodrigues Bezerra, prefeito de Fortaleza.

Capital do turismo esportivo, a cidade está pronta para receber a caravana de 1.700 pessoas que vão acompanhar o rali, com o fraterno espírito de hospitalidade, característico da população local. “A chegada no Aterro da Praia de Iracema, em frente a um belíssimo mar, no coração de Fortaleza, será marcante e brilhante. O Rally dos Sertões é sempre um grande evento, que movimenta toda a cidade e turismo. Será um prazer receber todos os participantes, equipes e família”, afirma Régis Medeiros, secretário de turismo de Fortaleza.

Antes de chegar à capital do Ceará, a competição passará também por Formosa (GO), Posse (GO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Barra (BA), São Raimundo Nonato (PI) e Juazeiro do Norte (CE). “O Rally dos Sertões é um evento que movimenta cada dia uma cidade. Em todos esses anos já passamos por diversos lugares de Norte a Sul do país e sempre somos bem recebidos. Tenho certeza que tanto os competidores quanto o público vão gostar de fazer parte da história desta edição”, completa Marcos Moraes, diretor-geral do Rally dos Sertões.

O Rally dos Sertões é organizado pela Dunas Race e tem patrocínio da Mitsubishi Motors, Honda, Divino Fogão e Caixa. Apoio institucional: Detran Goiás, Estado de Goiás, Secretaria de Turismo de Fortaleza, Prefeitura de Fortaleza e Conselho Nacional do SESI. Apoio: Cartões ELO, Fox Sports, Truckvan, S.A.S. Brasil, Infraero, Vigor, Fotop, Arco Media, 99 e Jovem Pan Goiânia e Fortaleza.