Depois de iniciar diálogo para uma provável composição com o Podemos do deputado federal Bacelar em Salvador,  a Rede Sustentabilidade anunciou, nesta segunda-feira (9), a filiação do empresário Heckel Pedreira e o lançamento do seu nome como pré-candidato do partido à prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana da Capital baiana.

Segundo Iaraci Dias, porta-voz da Rede, a candidatura de Pedreira representa uma guinada na política da cidade e o partido pretende construir uma chapa forte com vários candidatos à Câmara de Vereadores. “Serão homens e mulheres de capacidade e dispostos a promover uma grande mudança na política do município”, disse Iaraci.

Na avaliação de Magno Lavigne, pré-candidato a prefeito de Salvador, é fundamental a aproximação da Rede com empresários progressistas. “Camaçari é uma pobre cidade rica,  com muitos recursos; no entanto, a população pobre e periférica pobre sofre muito”, disse Lavigne, acrescentando que “o empresário Heckel Pedreira, com sua postura e sua preocupação ambiental, tem plena condição de recuperar a cidade”.

Heckel Pedreira afirmou que irá construir “um projeto com ética e mudança de verdade. Temos um compromisso de prosperidade com a sustentabilidade para Camaçari”.

A  Rede pretende realizar um grande ato público com lideranças nacionais da sigla para fortalecer as candidaturas em Camaçari.

Redação NB – foto: Divulgação