Remanso é mais um município que será contemplado com uma nova unidade escolar pelo Governo da Bahia. Neste domingo (11), o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, assinou a ordem de serviço para a construção da nova escola que irá atender as comunidades escolares dos Colégios Estaduais Reitor Edgar Santos e Coronel Olímpio Campinho, com investimento previsto de aproximadamente R$ 8 milhões.

O secretário Jerônimo Rodrigues reforçou o compromisso com a educação na Bahia. “Estamos seguindo a determinação de qualificar cada vez mais a educação no Estado e isto inclui novas escolas com alto padrão de engenharia. Remanso vai receber um grande projeto que beneficiará duas comunidades escolares com instalações modernas e adequadas para fortalecer a aprendizagem e a prática pedagógica no município”, afirmou.

Para a secretária de educação de Remanso, Veraneide Almeida, a obra será de fundamental importância para a educação no município. “É uma grande inciativa do Governo do Estado que vai garantir uma melhoria da educação dos nosso estudantes”, comentou.

O diretor do Núcleo Territorial de Educação de Juazeiro (NTE 10), Regivaldo Menezes, falou sobre o investimento para a educação de Remanso. “Esse ato é um divisor de águas para o município que vai passar a contar com uma escola com grande infraestrutura. Isso mostra que, apesar da pandemia, o Governo continua trabalhando na qualificação das escolas”, ressaltou.

A estudante Ana Carolina Passos, 14, do 1º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Coronel Olímpio Campinho, falou da expectativa da nova escola. “É um prazer estar representando as comunidades escolares que receberão essa escola que, com certeza, vai ajudar bastante no ensino dos estudante com uma ótima estrutura”, disse.

A nova unidade escolar em Remanso, localizada na Avenida Décio Castelo Branco, n° 1.390, vai contar com 14 salas de aulas; sala multifuncional; biblioteca; quadra poliesportiva coberta; laboratórios de ciências; campo de futebol society; vestiários masculino e feminino; refeitório; auditório, ambientes administrativos; guarita; pátio coberto; e pista de salto.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado