Dr. Pedro Vasconcelos, um dos mais renomados virologistas do mundo, alerta para os riscos dos mosquitos transmissores de doenças

O verão se aproxima trazendo aumento na umidade e no calor, condições ideais para a proliferação de mosquitos. A estação significa uma preocupação a mais para grávidas, crianças e bebês, grupos mais vulneráveis às doenças transmitidas por esses insetos, como a Dengue, que atinge de forma mais severa crianças em período de amamentação; e o Zika vírus, que pode ser a causa de microcefalia em bebês ainda no período da gestação.

“Essas doenças, quando acometem recém-nascidos, podem levar a um quadro muito severo. A forma hemorrágica da Dengue, de modo geral, ocorre com maior gravidade em crianças com menos de um ano, por isso é importante o uso de medidas que impeçam as picadas de mosquitos”, afirma o virologista Pedro Vasconcelos, um dos mais reconhecidos especialistas em arboviroses e pioneiro no estudo da relação entre o vírus da Zika e a microcefalia.

A proteção contra os mosquitos também é muito importante para as mulheres grávidas, pois a infecção pelo Zika vírus durante o período pré-natal pode causar a má formação do cérebro nos bebês. “Por isso a aplicação de repelentes é uma medida muito eficiente, bem como o uso de roupas compridas, meias e sapatos”, completa Dr. Pedro Vasconcelos.

Pensando nesse público, a marca de repelentes e inseticidas SBP, da RB Hygiene Comercial, está lançando SBP Baby, o primeiro repelente corporal para bebês a partir de dois meses de idade em formato de loção, que proporciona até 6 horas de proteção.

A fórmula suave de SBP Baby traz 10% de icaridina, substância reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como eficiente na proteção contra insetos (em especial o mosquito Aedes aegypti), combinada à suavidade da manteiga de karité. Além disso, o produto é hipoalergênico, livre de parabenos e sem fragrância.

Lançamento

SBP Baby

O primeiro repelente corporal para bebês a partir de dois meses de idade em formato de loção oferece até seis horas de proteção. Apresenta fórmula suave com icaridina e manteiga de karité, sem parabenos ou fragrância.

Preço sugerido: R$ 30,49 (100ml)

Sobre SBP®

Há mais de 40 anos no mercado, SBP® é sinônimo de proteção das famílias brasileiras contra os incômodos relacionados aos insetos, oferecendo 100% de proteção dentro e fora de casa com linhas de inseticidas e repelentes. Pertencente à RB Hygiene Comercial, SBP tem o propósito de proteger as famílias das doenças transmitidas por mosquitos, como Dengue, Zika e Chikungunya. Desde 2017, a marca criou no Brasil o Movimento “Juntos Contra o Mosquito”, que tem o intuito de educar e conscientizar as pessoas sobre a importância do combate à proliferação dos mosquitos transmissores dessas doenças, além de dar acesso a produtos que proporcionem proteção e segurança para famílias que vivem em locais com alta incidência de casos dessas doenças. Outra iniciativa é o patrocínio, via Leis de Incentivo Federal e Estadual, do Projeto “Este Mosquito vai Dançar”, que consiste em uma série de desenhos animados, composta por duas temporadas (atualmente em exibição nos canais TV Cultura, Rá Tim Bum, TV Educação e UNIVESP TV) e na apresentação de um esquete teatral infantil que dá dicas de como se proteger dos mosquitos. O portfólio de SBP inclui uma gama variada de inseticidas em aerossol e repelentes elétricos-líquidos de ambiente. Para o uso pessoal fora de casa, a marca traz dois repelentes, ambos com Icaridina, o ativo mais moderno do mercado, com proteção que dura de 5 até 12 horas. Para saber mais, acesse www.spbprotege.com.br.

Sobre a RB

A RB* é guiada pelo propósito de proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável. Lutamos para fazer com que o acesso à higiene, ao bem-estar e à nutrição de qualidade seja para todos um direito e não um privilégio. A RB se orgulha de ter, em seu portfólio, marcas conhecidas e confiáveis que são encontradas em lares de mais de 190 países. Entre essas marcas estão Lysol, Harpic, Finish, Vanish, Veja e Bom Ar. São mais de 20 milhões de produtos da RB comprados por dia por consumidores no mundo todo. A paixão da RB por colocar seus consumidores e as pessoas em primeiro lugar, buscar novas oportunidades, atingir a excelência em tudo o que fazemos e criar cases de sucesso com todos os nossos parceiros, enquanto primamos pelo que é certo, é o que impulsiona o trabalho de mais de 40.000 colaboradores, diversos e talentosos, em todo o mundo. Para mais informações, acesse: www.rb.com/br.

*RB é o nome comercial do grupo de empresas Reckitt Benckiser