A restauração da BA-270, de Maiquinique até o povoado de Mangerona, vai beneficiar 130 mil moradores no Centro Sul baiano. A obra será realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) e teve o aviso de licitação publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) desta quarta-feira (16). Os serviços serão feitos em 22 quilômetros da rodovia na região.

“A rodovia faz a ligação entre as cidades de Potiraguá, Itarantim, Itapetinga, Macarani e também Maiquinique. Esse trecho da BA-270 é muito utilizado para o escoamento da produção agrícola e da pecuária local,” destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas está prevista para 19 de outubro e será feita por meio de videoconferência. Na região, os serviços de manutenção no trecho entre Itapetinga e Itororó estão sendo feitos pelo Consórcio do Meio Oeste.

Acesso ao Santuário de Itanhém

O acesso ao Santuário de Itanhém, na BA-290, será pavimentado na região do Sul baiano. O aviso de licitação da obra também foi divulgado no D.O.E. desta quarta (16). Os serviços serão realizados pela Seinfra em 1,25 km e facilitará o acesso dos romeiros que seguem em direção ao santuário. Os envelopes com as propostas estão previstos para serem abertos em 06 de outubro.

Fonte: Ascom/ Seinfra