Já estão de volta as atividades de capacitação do RH Bahia, o novo sistema informatizado de gestão de pessoas do Estado. Direcionado para as equipes das Coordenações de Recursos Humanos do Estado, o workshop Direto ao Ponto está retomando agora em formato virtual, por meio da ferramenta de webconferência MS Teams. As duas primeiras edições do Direto ao Ponto On-line serão realizadas já nos próximos dias 25 e 27 de agosto, sempre às 15h. abordando, respectivamente, os temas Ingresso e Novas Orientações Normativas no Período da Pandemia.

Com uma hora de duração cada, os treinamentos serão realizados no formato live. Para participar, não é necessário inscrição prévia. Os interessados acessarão o conteúdo por meio de um link que será encaminhado às Coordenações de Recursos Humanos do Estado.  Já durante o evento, a interação  com os facilitadores será promovida por meio da ferramenta chat, que poderá ser utilizada para o envio de dúvidas e questionamentos.

Reformulação
Coordenador do Núcleo de Formação Continuada da Superintendência de Recursos Humanos do Estado – responsável pela iniciativa em parceria com a Diretoria de Valorização de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria da Administração do Estado (Saeb) – o especialista em políticas públicas e gestão governamental  Antônio Lordelo explica que o projeto  precisou passar por uma reformulação para atender às novas exigências de distanciamento social ocasionadas pela pandemia do coronavírus.

“Nosso objetivo, no entanto, continua sendo o mesmo: atualizar as equipes não apenas em relação aos aspectos operacionais do sistema, mas também no que diz respeito aos  processos administrativos e aos dispositivos legais que geram impacto em suas rotinas”, explica Lordelo. Nesse contexto, o foco das atividades de capacitação se concentra, prioritariamente, nos temas que suscitam maior índice de dificuldade ou problemas, identificados com base nas informações coletadas de forma periódica junto ao Service Desk do RH Bahia e à equipe técnica da Saeb.

Fonte: Ascom/ Saeb