Feira de Santana e mais 19 municípios são contemplados

O Diário Oficial do Governo do Estado publicou, nesta quarta-feira (16), novo edital de licitação para 11 novas linhas do transporte complementar na Bahia. Presidente da Comissão Especial para Regulamentação da atividade no Estado, o deputado Robinson Almeida (PT) celebrou o anúncio, que inclui 3 novas linhas para Feira de Santana e mais 19 municípios baianos. Desde maio, quando o parlamentar esteve em audiência com a Agerba e o Ministério Público para tratar do assunto, já foram abertas a licitação de outras 30 linhas para o sistema, contemplando 29 municípios.

“Essa é mais uma importante notícia que damos para os trabalhadores que operam no sistema complementar de transporte. A licitação garante a outorga e segurança jurídica para eles, além de mais qualidade e segurança também para a população, que utiliza o sistema para trabalhar e resolver as necessidades do seu dia-a-dia nos municípios”, afirmou o deputado. “Seguimos comprometidos e trabalhando para regulamentar a atividade em nosso estado e ampliar o número de licitações, ajudando na geração de emprego e renda para nossa população e no desenvolvimento dos municípios”, enfatizou Robinson Almeida, vice-líder do governo do estado na Assembleia Legislativa.

As linhas que serão licitadas do transporte complementar são: Feira de Santana x Santanópolis; Feira de Santana x Amélia Rodrigues; Feira De Santana x Ouriçangas; São Felix x Maragogipe; Serrinha x Lamarão; Mata de São João x Itanagra; Candeias x Ferrolho (São Francisco do Conde); Juazeiro x Porto de Juacema (Sento Sé); Crisópolis x Olindina; Ubaíra x Brejões, via Jenipapo; Bom Jesus da Lapa x Agrovila XVIII.

Para participar da licitação, os interessados devem atender os critérios estabelecidos no edital, publicado no Diário Oficial do Estado. Ele também está disponível no site www.comprasnet.ba.gov.br.