(Divulgação)

Governador rebateu o tuiteiro Eduardo Bolsonaro

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), foi às redes sociais nesta quinta-feira 14/V para rebater os ataques das milícias digitais bolsonaristas.

“Não administro o Estado pelas redes sociais. Não tenho medo de milícia digital que propaga a mentira e o ódio. Trabalho para salvar vidas. Nem tentem me intimidar. Medo não faz parte do meu dicionário”, escreveu o governador.

Rui Costa

@costa_rui

Não administro o Estado pelas redes sociais. Não tenho medo de milícia digital que propaga a mentira e o ódio. Trabalho para salvar vidas. Nem tentem me intimidar. Medo não faz parte do meu dicionário.

Mais cedo, o deputado federal e tuiteiro Eduardo Bolsonaro atacou Rui nas redes sociais. “Este é o governador da Bahia, Rui Costa, do PT, dando ordens p povo, rasgando a Constituição, como um ditador. É pra isso que a esquerda usa a pandemia”, publicou o filho do “presidente”.

A ofensiva bolsonarista se deu após o governo da Bahia intensificar as medidas de distanciamento social para conter a disseminação do coronavírus. Na véspera, Rui Costa publicou o seguinte decreto:

“Está determinado, por meio de decreto estadual, a restrição de locomoção noturna nos municípios de Itabuna, Ipiaú e Jequié. O toque de recolher, publicado em Diário Oficial do Estado, determina a suspensão de qualquer atividade comercial, com exceção de farmácias, das 20h às 5h, durante 10 dias, com possibilidade de adiamento. Para o mesmo período, o decreto também limita, a qualquer indivíduo, a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas. Em Itabuna e Ipiaú, o decreto entrou em vigor no último dia 12 e segue até 21 de maio. Já em Jequié, a medida restritiva tem validade de 14 a 23 de maio de maio”.

“O objetivo é reduzir o índice de contaminação e salvar vidas. Agradeço a compreensão de todos!”, disse o governador.

Conversa Afiada