Rui Costa processa empresário que viajou à Bahia logo após testar positivo para coronavírus em SP

(Reprodução/Redes Sociais)

“Irresponsável!”

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), classificou de “irresponsável” o empresário baiano que, logo após testar positivo para o novo coronavírus em São Paulo, resolveu descumprir as ordens médicas e viajar em um jatinho particular para Trancoso, na Bahia, com amigos. Rui Costa ainda anunciou que pediu à Procuradoria Geral do Estado que abra um processo contra o empresário.

“Ele foi no [hospital Albert] Einstein, fez o exame, confirmou que ele tinha o coronavírus, o médico determinou que ele ficasse em casa por, pelo menos, uma semana, e o que ele fez? Pegou seu jatinho particular, convidou alguns amigos e foi pra casa em Trancoso, Porto Seguro. Isso é uma atitude irresponsável, negligente. Já determinei à Procuradoria-Geral do Estado que abra um processo contra esse empresário, para que ele responda criminalmente por sua postura irresponsável e criminosa”, disse Rui em transmissão ao vivo na internet na segunda-feira 16/III.

Nesta terça-feira (17), o governador publicou um decreto suspendendo as aulas nos municípios de Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro, as três cidades do estado que confirmaram casos de coronavírus. O decreto também traz outras medidas, como higienização constante de todo o transporte público no estado e medição de temperatura nos pontos de entrada na Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui