Salvador ganha unidade da Beetools, considerada a escola de inglês mais inovadora do mundo

Foto: Divulgação

Inteligência artificial, Big Data, Realidade Virtual e gamificação são alguns dos recursos tecnológicos usados para o ensino do idioma para jovens e adultos

Com o propósito de revolucionar o ensino de idiomas através do uso da tecnologia e de uma metodologia pedagógica interativa e personalizada, a Beetools implanta sua primeira unidade em Salvador no próximo dia 10 de dezembro, na Pituba. A franquia trazida para capital baiana pelas analistas de sistema e sócias, Marta Mota e Karina Melo, é uma edtech (startup com foco em educação), criada em 2018, em Curitiba, e que já conquistou reconhecimento internacional.

Desde outubro de 2020, a Beetools passou a atuar no ensino de inglês em duas modalidades: presencialmente, em uma de suas escolas localizadas por todo o Brasil, ou onde o aluno estiver, através de um aplicativo que integra todo o universo Beetools, e dos óculos de Realidade Virtual (VR), que passarão a ser disponibilizados a cada aluno no momento da matrícula. A possibilidade de baixar o app no celular e ter seus próprios óculos de VR elimina barreiras físicas, e aproxima pessoas que moram em cidades sem uma escola Beetools de um ensino de inglês efetivo, que simula um mini-intercâmbio para os Estados Unidos em cada aula, através da imersão em Realidade Virtual.

“Implantar uma escola tão diferenciada, com um projeto pedagógico inovador e moderno, diferente de tudo que já se viu nas escolas de idiomas, é um desafio e acreditamos que podemos impactar positivamente a vida das pessoas, tornando o aprendizado do inglês mais eficiente e ajustado aos novos tempos”, afirmam as diretoras da escola.

Tecnologia com emoção

Apesar de toda a tecnologia, o método não deixa de lado o ensino humanizado e personalizado. “O aluno tem um professor exclusivo em sala de aula, que ajuda, orienta, motiva e trabalha as dificuldades de cada um de forma individual”, explica Marta Mota.

Através da realidade virtual, o aluno é levado para lugares e situações antes apenas possível com viagens e grandes investimentos. É uma forma de imersão repleta de significado e emoções em todas as aulas. A imersão estimula a memória de longo prazo, enquanto a repetição apenas a de curto prazo.

Já com os recursos de gamificação, o aluno se diverte aprendendo o idioma.

O curso é interativo, individualizado, divertido e prático. “É um método inovador e motivador, que muda completamente a forma como o aluno aprende e usa as ferramentas tecnológicas para facilitar a rotina de estudos”, esclarece Karina Melo.

Método fora da caixa

A escola combina o uso de ferramentas como Realidade Virtual, Inteligência Artificial, Big Data e Gamificação com metodologias ativas de ensino e com a presença de um professor presencial. O método de ensino desenvolvido pela Beetools foi pensado e construído do zero, utilizando o que existe de mais moderno e eficiente, tanto na área tecnológica quanto na pedagógica.

Além de todas as ferramentas tecnológicas para o ensino do inglês, o método conta com vários diferenciais. Aulas no horário que o aluno escolher, material 100% digital (sem livros impressos), relatórios de desempenho nos exercícios em tempo real e aulas presenciais individuais.

O aluno tem tudo na palma da mão e faz a aula na hora que escolher, sem horário fixo, podendo agendar e reagendar suas aulas diretamente pelo aplicativo.

“A flexibilidade e liberdade fazem toda diferença para alunos que têm uma agenda muito dinâmica”, pondera Marta Mota, diretora da escola em Salvador.

Reconhecimento internacional

Em pouco mais de dois anos de existência, a startup já participou de diversas premiações internacionais, sendo reconhecida pelo South Summit Madrid 2018 e South Summit México 2018.

No ano passado, a Beetools foi a única escola de inglês do mundo escolhida para participar do programa de aceleração da Singularity University, o Global Startup Program 2019.

A escola também foi a primeira startup brasileira a receber investimento da Educational Testing Service (ETS), organização privada que administra exames de proficiência em inglês, como o TOEFL e o TOEIC. “Além do reconhecimento pela inovação, é um importante reconhecimento acadêmico”, afirma Marta Mota.

Serviço:

Inauguração da Beetools em Salvador

Data: 10 de dezembro de 2020

Endereço: Rua Frederico Simões, 125, Ed. Liz Empresarial, Loja 01 (térreo), Pituba.

www.beetools.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui