O sanfoneiro Francisco da Silva Sena, conhecido como Bié dos 8 Baixos, morreu na manhã deste domingo (29), aos 68 anos, informou o Blog da Feira. O artista feirense estava internado em decorrência de um AVC sofrido no dia 15 de junho deste ano.

 

Ainda conforme o Blog da Feira, o sepultamento ocorrerá amanhã, às 10h30, no cemitério Jardim das Flores, em Feira de Santana.

 

No dia 16 de junho, uma dia após ter sofrido um AVC, houve o lançamento do 1º EP de Bié dos 8 Baixos, com sete de suas canções, lançadas em plataformas digitais.

 

O lançamento teve o apoio financeiro da prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc.

 

Em dezembro de 2018, foi lançado um documentário sobre o samba de Bié, que por mais de uma década animou as segundas-feiras de quem ia ao Centro de Abastecimento realizar suas compras. Era um samba feito com percussão, zabumba e a sanfona de oito baixos.

 

Morador da comunidade de Sete Portas, Bié tinha como seus ídolos Luiz Gonzaga e Dominguinhos. O filme sobre ele foi produzido por Uyatã Rayra e com direção de Eduarda Gama.