Com a chegada de um trator com implementos agrícolas, agricultores familiares da Associação de Moradores e Produtores do Povoado de Miranda (AMPPM), localizada na zona rural de Santaluz, no Território de Identidade Sisal, comemoram melhor desempenho das atividades no campo.

A ação foi realizada pelo Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva, e vai beneficiar diretamente 40 produtores de leite das comunidades de Lagoa Escura, Várzea da Pedra, Antônio Conselheiro, Tombador, Serra Branca, Calumbi, Rejeito, Areal, Campo Grande e povoados de Araci como Lajinha, Roça de Dentro, e Bento.

Entre os implementos estão arado, grade, roçadeira, charrete, tanque pipa e uma batedeira de cereais, que somam um investimento de aproximadamente R$ 800 mil reais na comunidade.

Para o agricultor familiar, Florisvaldo Junior, a máquina vai trazer muitos benefícios para a comunidade: “Vai adiantar bastante no serviço de roçagem, na recuperação dos nossos pastos e no plantio, também usando o arado e a grade”.

O agricultor Clécio dos Santos Barreto afirma que a máquina e equipamento vai levar benefícios para a toda a região: “Vai nos ajudar na produção de alimentos para o gado e também na nossa alimentação. Antes tínhamos muita dificuldade nesse processo, principalmente no inverno”.

O Bahia Produtiva é projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.

Assessoria de Comunicação SDR/CAR