Teve início nesta quinta-feira (20), o 4º Seminário de Políticas de Saúde do Semiárido, que integra o 1º Seminário Internacional de Políticas de Saúde na América Latina. Segundo a coordenadora do evento, professora Thereza Christina Coelho, “as políticas de saúde são diretrizes para tudo que acontece dentro do processo doença, saúde, cuidado, o objetivo do seminário é debater as experiências de outros países para que possamos construir juntos uma experiência nova, e melhorar o que temos em nosso sistema de saúde.

Para a residente de Saúde da Família em Dias D’Ávila, Sara de Pinho, o seminário é importante para estudantes e profissionais que lidam com a saúde pública:“a expectativa de participar desse evento é agregar conhecimento para prática e estudar um pouco mais sobre a temática que está sendo abordada. Também ter o contato com a parte cientifica e de pesquisas acadêmicas, isso potencializa a prática dos profissionais”, relata.

A palestra de abertura foi ministrada pela professora Luz Dary Carmona da Universidad Colegio Mayor de Cundinamarca (Bogotá, Colômbia). Promovido pelo Núcleo de Saúde Coletiva do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (NUSC) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o Seminário prossegue até amanhã (21) com palestras, painéis, mesas redondas e roda de conversa.

Ascom/Uefs