A cantora Amanda Rosa em parceria com a AFRO.TV Brasil lança o projeto Mães da Quarentena, a estreia ocorre no dia das mães (09/05), com o clipe “Dança do Viver”, mas os conteúdos sobre maternar na pandemia seguem pelos domingos (16, 23 e 30/05). 

Tendo a coletividade e a reconexão ancestral como guias. O projeto “Mães da Quarentena” estreia no Dia das Mães (09/05), às 12h, com “Dança do Viver”, um clipe musical sobre o poder de gerar a vida, no canal do YouTube da Afro TV Brasil

Nos próximos domingos, 16, 23 e 30 de maio, serão publicados os relatos das mulheres mães Laísa Gabriela, Belle Damasceno e Danielle Onawale, sobre as dores e aconchegos de maternar na pandemia, no Instagram da Afro TV (@afrotvbr).

“Mães da quarentena é uma iniciativa que nasce a partir da música que escrevi ainda nos primeiros meses de vida do meu filho, sobre o meu tornar-se mãe e as descobertas que isso trouxe para minha vida”, diz Amanda.

Abrir espaço para diálogo sobre a realidade vivida por mulheres mães na pandemia é a missão da artista Amanda Rosa e da Plataforma de conteúdo e Agência Criativa AFRO.TV Brasil. O lançamento de sua música tem como objetivo ser um movimento onde mães podem se apoiar, trocar saberes e criar registros audiovisuais sobre a realidade em isolamento.

Exclusiva para mães e imprensa, a audição do clipe acontece na sexta-feira, 07 de maio, às 14h. Logo após, Amanda e a equipe realizadora convidam para um bate-papo. O evento online será gratuito, basta se inscrever no formulário.

Na sexta-feira (07/05), a canção “Dança do Viver” com sua mistura de ritmos regionais já estará disponível nas plataformas de música. A obra foi gravada com apoio do projeto Asé Orin. A produção musical é assinada por Marcelo Santana do AquaHertz Estúdio com arranjos do baixista Ejibo, que além de músico, é pai de um dos bebês do projeto Mães da Quarentena e a direção é do cineasta Tiago Rocha. 

Faça o pré save da música Dança do Viver aqui.

 

Amanda Rosa: A artista que leva o facão de ritmo e poesia da Chapada Diamantina para o mundo

Através do rap, dos ritmos afro baianos e de escrevivências poéticas, Amanda traz, na sua música, reconexão ancestral e caminho para autonomia. Desde 2014, se apresenta em batalhas de freestyle. Em 2019, lançou seu primeiro single “Essa Ideia Tá Falida” e no mesmo ano lançou “Lama é Casa”, em parceria com a MC DelaRua.

Amanda, também artesã no seu empreendimento de jóias ancestrais Manga Rosa Espada e integrante do selo Nsabas, prepara para lançar em 2021 o EP intitulado “Trilogia: A Filha Revolta”. O projeto reúne composições que marcaram sua carreira nos últimos oito anos. A música “Oxe Não Se Bote”, que integra o EP, foi premiada na categoria Melhor Música com Letra no Festival de Música da Educadora FM.

 

AFRO.TV Brasil: a nova startup preta de produção de conteúdo

AFRO.TV é uma startup de conteúdo audiovisual  e agência criativa com foco no mercado afro-brasileiro, de periferia e outros aspectos da diversidade. Lançada no Brasil em novembro de 2020, seu canal do Instagram já possui mais de 130 mil escritos e já produziu projetos especiais para grandes marcas nacionais. A  empresa é parte do grupo AFAR Ventures LLC (www.afaventures.com), com sede nos Estados Unidos, tem como foco a representatividade dos conteúdos. A AFRO.TV (www.afro.tv) tem sede  em Salvador, a capital mais negra do Brasil, onde tem seu estúdio principal e no final do pretende lançar seu serviço de streaming para dar espaço a produtores de audiovisual.

 

SERVIÇO:

O quê: Lançamento do projeto Mães da Quarentena e do clipe “Dança do Viver”
Quem: Artista Amanda Rosa e a plataforma AFRO.TV Brasil
Quando: No dia das mães (09/05) e nos domingos seguintes (16, 23 e 30/05)
Onde: Lançamentos no YouTube e Instagram da Afro TVBrasil. A audição no Zoom.
Quanto: Gratuito