O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, disse na manhã desta quarta-feira (11) que o Estado ainda não tem posicionamento sobre a realização da Micareta de Feira, tradicional evento da cidade onde foram registrados os dois primeiros casos de coronavírus na Bahia. Ontem, o prefeito Colbert Martins (MDB) disse que a festa está mantida. “A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) não publicou, até a presente data (11), qualquer nota técnica se posicionando sobre a realização ou não da Micareta de Feira de Santana”, postou Vilas-Boas no Twitter.

“Cabe ressaltar que a única nota técnica elaborada pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) estadual é anterior aos casos confirmados em Feira e antecede o período do carnaval”, pontuou.

Ainda de acordo com o secretário, a pasta avalia os riscos da micareta. “A despeito do município ser o epicentro dos dois únicos casos confirmados do #COVID19 na Bahia, os riscos epidemiológicos de um evento desse porte ainda encontram-se em análise pela equipe da Sesab, atendendo solicitação do Ministério Público da Bahia, no último dia 9”, acrescentou.

Foto: Divulgação