Imagem reprodução

Jr usa foto de adolescente morto em 2014 em reportagem sobre acidente de moto ocorrido em 202

O apresentador da Redetv, Sikera Jr, utilizou uma foto de uma adolescente morto em 2014, no interior do Piauí, para ilustrar uma reportagem que abordava um acidente de moto ocorrido em Minas Gerais no início de julho de 2021.

O uso indevido das imagens de Victor Miranda causou a indignação de parentes e amigos do jovem.

“Uma situação horrível, pois várias pessoas nos telefonaram e mandaram mensagens para falar que meu sobrinho estava na televisão e o apresentador fazendo juízo de valor da sua conduta, quando na verdade ele já morreu há quase oito anos”, disse a tia do garoto, Cristina Miranda, 43 anos, que mora em Fortaleza, no Ceará.

Durante a reportagem de aproximadamente três minutos, Sikera especula sobre a conduta da vítima e credita o desfecho tráfico do acidente em Minas Gerais “às más companhias do adolescente”.
“Esse garoto com 17 anos… sabe dizer se essa moto era dele? Aí eu pergunto: quem foi que deu essa moto a um garoto de 17 anos? Deve estar com a consciência pesada, porque um filho meu pedir um carro ou uma moto sem habilitação, eu não estou maluco, eu estou entregando a ele um alvará de morte”, disse Sikera.

A imagem de Victor Miranda foi exibida por mais de 50 segundos. “O mínimo que a gente espera de um programa de TV é que a informação seja checada. Isso tudo não deixa de nós trazer um prejuízo emocional”, finalizou Cristina.