Síria chama Turquia de ‘patrocinadora de terror’ no Oriente Médio

© Sputnik / Dmitry Vinogradov

Segundo o chanceler da Síria, Walid Muallem, a Turquia está ocupando ilegalmente, em conjunto com EUA e Israel, o território sírio, e fomentando organizações terroristas.

Durante discurso da 75ª Assembleia Geral da ONU, realizada virtualmente devido à pandemia da COVID-19, Walid Muallem, ministro das Relações Exteriores da Síria, acusou Ancara de ocupar territórios sírios e criar terreno fértil para os terroristas.

O diplomata de Damasco também afirmou que a Turquia é “uma das maiores patrocinadoras de terror na Síria e na região” por ter facilitado a “entrada de dezenas de milhares de terroristas estrangeiros na Síria e ainda oferece todas as formas de apoio à Frente al-Nusra [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países] e a outras organizações terroristas”.

A Turquia também está cometendo “um crime de guerra e um crime contra a humanidade” restringindo o acesso civil à água em várias cidades controladas por forças turcas, acrescentou Muallem.

Além de Ancara, o chanceler sírio denunciou igualmente a “presença ilegítima” dos EUA e de Israel nas Colinas de Golã, prometendo que a Síria “não pouparia nenhum esforço” para “restaurar” sua soberania sobre os territórios.

O próprio presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse em seu discurso que o conflito na Síria continua ameaçando a segurança e a estabilidade regionais. Ele argumentou que a Turquia abriga quatro milhões de refugiados sírios deslocados pela guerra, e que o país desempenha um papel decisivo na luta contra o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países), e que ele queria ver uma “solução permanente” para a situação na Síria.

A Turquia tem sido um dos principais protagonistas da Guerra na Síria, que dura desde 2011, e tem lançado incursões militares ao país sob o pretexto de atacar grupos de milícias curdas, o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK, na sigla em curdo) e as Unidades de Proteção Popular (YPG, na sigla em curdo), que Ancara considera organizações terroristas.

 

Fonte: Sputnik Brasil

21 COMENTÁRIOS

  1. With havin so much content do you ever run into any problems of plagorism or copyright infringement?
    My blog has a lot of completely unique content I’ve either authored myself or outsourced
    but it looks like a lot of it is popping it up all over the internet without my agreement.

    Do you know any methods to help prevent content from being stolen? I’d certainly appreciate it.

    my blog: biden hat

  2. I loved as much as you’ll receive carried out right here. The sketch is tasteful, your authored material stylish. nonetheless, you command get bought an impatience over that you wish be delivering the following. unwell unquestionably come more formerly again since exactly the same nearly very often inside case you shield this hike.|

  3. Somebody essentially help to make severely articles I might state.
    That is the first time I frequented your web page and to this point?
    I amazed with the research you made to make this particular post incredible.

    Magnificent activity!

  4. Superb blog you have here but I was curious if you knew of any community forums that cover the
    same topics talked about in this article? I’d really love to be a part of online community where I can get suggestions from other knowledgeable individuals that share the same interest.

    If you have any suggestions, please let me know.

    Cheers!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui