© Sputnik / Aleksei Danichev

A Suécia se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo FIFA 2018, ao derrotar, nesta terça-feira, a equipe da Suíça, por 1 a 0, em São Petersburgo. O gol foi marcado pelo meia Forsberg, já na etapa final.

O confronto entre suíços e suecos dava para os primeiros um leve favoritismo, tanto pela posição no ranking da FIFA, no qual a Suíça ocupa a 6ª posição, enquanto a Suécia é a 24ª, como pelo futebol apresentado pelas duas equipes nos últimos anos e a qualidade de seus jogadores. O que se viu em campo, no entanto, foi muito equilíbrio e pouca criatividade dos dois lados.

O gol único da partida saiu aos 20 minutos do segundo tempo, quando Forsberg recebeu a bola na frente da grande área, limpou o lance para a direita e chutou. A bola desviou na zaga suíça e enganou o goleiro Sommer, que nada pôde fazer.No final do jogo, a Suécia teve a chance de ampliar o placar, quando Olsson recebeu uma bola livre, para avançar e marcar. Mas, pouco antes de invadir a área, foi derrubado por Lang, que acabou expulso. Em um primeiro momento, o juiz chegou a dar pênalti. Mas, após rever o lance no vídeo, voltou atrás e confirmou apenas a falta, que Toivonen cobrou nas mãos de Sommer.

A Suécia agora aguarda o vencedor do confronto entre Colômbia e Inglaterra para saber quem enfrentará na próxima fase. Esse jogo acontece às 15h de hoje, horário de Brasília, em Moscou. Já o confronto das quartas será no próximo sábado, às 11h, em Samara.