Técnicos do Turismo atuam no Morro de S. Paulo  para ampliar inscritos no Cadastur

Postado em 20/09/2018 16:02 - Atualizado em: 20/09/2018 16:02
Share Button

Equipe técnica da Secretaria Estadual do Turismo (Setur-BA) fará apresentação sobre o Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), na próxima segunda-feira (24), às 16h, na Fortaleza de Morro de São Paulo. O objetivo é mostrar a importância dos prestadores de serviços turísticos estarem inscritos no sistema.

Totalmente eletrônica, a inscrição é feita por meio de um método mais simples e com menos documentos, mais ágil e eficiente. “Proporciona vantagens para o empresário da área, como acesso a financiamento em bancos oficiais, e cursos gratuitos de qualificação”, afirma o secretário estadual do Turismo, José Alves.

A partir do cadastramento, o prestador de serviço regular também mostra para o seu cliente que realiza um trabalho legal e seguro. O cadastramento é obrigatório para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras, guias, condutores, organizadores de eventos e acampamentos dedicados a turistas, explica a técnica da Setur, Isamara Moura, assinalando que este trabalho da Setur já foi realizado em Porto Seguro, Itacaré, Camamu e Ituberá.

Na terça-feira (25), haverá atendimento aos interessados em fazer o cadastro, das 8h às 12h, na sede da Secretaria do Turismo de Cairu, localizada em Morro de São Paulo. “O processo foi simplificado com a implantação do sistema Cadastur 3.0, interligado ao banco de dados da Receita Federal. Tudo é feito na internet e sem custos”, informa a coordenadora do Cadastur/Setur, Juliana Maia.

Com o  apoio da administração municipal, técnicos da Setur também realizam a atualização dos dados de oferta hoteleira da região.  Servirá de base para uma pesquisa específica sobre a qualidade da hospedagem, mas somente as empresas que estão no Cadastur serão avaliadas.

Fluxo turístico – Situado na zona turística da Costa do Dendê, na ilha de Tinharé, município de Cairu, Morro de São Paulo é uma das localidades baianas mais procuradas pelos turistas brasileiros e estrangeiros. O fluxo anual de visitantes está em torno de 250 mil, segundo a secretária do Turismo de Cairu, Diana Farias.

por Eduardo Bastos
Ascom / Setur

Share Button