No episódio inédito que vai ao ar neste sábado, dia 10, no Canal VIVA, Ingrid homenageia Chico Anysio e sua capacidade em criar personagens e segue o tema com os ícones da TV Pirata

O terceiro episódio da série documental ‘Viver do Riso’, comandada por Ingrid Guimarães, que vai ao ar no sábado, dia 10 de novembro, às 19h15, documenta a história e a importância da criação de personagens icônicos da comédia brasileira, usando como ponto de partida os mais de 200 personagens inesquecíveis de Chico Anysio. O programa também trata dos personagens criados para o “TV Pirata”. O que está por trás da concepção da personalidade de cada um deles? Como são escolhidos os visuais que se tornam icônicos? Como é a caracterização de cada um desses personagens que permanecem inesquecíveis na memória do povo brasileiro?

Entre os nomes que dão depoimentos sobre Chico Anysio estão Castrinho, Bruno Mazzeo (foto), Lucio Mauro Filho, Eliezer Motta e Cininha de Paula. ‘Viver do Riso’ tem produção da Producing Partners e direção dos premiados diretores e documentaristas Tatiana Issa, Raphael Alvarez e Guto Barra. Ao longo de dez episódios, a atriz, roteirista e apresentadora descortina a história da comédia no país, através de seus mais emblemáticos representantes, de todas as gerações. Em conversas intimistas, mais de 90 artistas contam casos de bastidores, revelam fatos e dão depoimentos francos sobre os efeitos do humor em suas vidas e sobre a comédia no Brasil. A série traça mais do que uma linha do tempo, ou um retrato cronológico do humor, ela mostra as diversas variações do gênero e como cada humorista encontrou seu caminho, ou foi encontrado por ele”, diz Ingrid.

O assinante do VIVA ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Muitos programas também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

Clique aqui para fazer download da foto em alta 

SINOPSE:

Como é dedicar uma vida inteira ao ofício de fazer o público rir? O que há por trás do humor brasileiro em suas tantas encarnações? Como funciona o outro lado da indústria que hoje movimenta milhões de reais e lota os cinemas? Viver do Riso é uma série documental que faz um retrato inédito da comédia do país, mostrando novas faces dos grandes humoristas e relembrando personagens, momentos e fases icônicas da TV e do teatro. Incluindo entrevistas conduzidas por Ingrid Guimarães, o projeto investiga temas como as grandes duplas da comédia, o papel da mulher no humor e a incorreção política na piada, entre muitos outros, celebrando uma das características mais marcantes do showbiz brasileiro. Dirigida pelos premiados diretores e documentaristas Tatiana Issa, Raphael Alvarez e Guto Barra (Dzi Croquettes, Beyond Ipanema), a série conta com participação de mais de 50 nomes da comédia brasileira. Uma coprodução do Canal VIVA com a Producing Partners, responsável por séries de sucesso como “Pedro Pelo Mundo (GNT), “Fora do Armário” (HBO), “Geografia da Arte” (Arte 1), “Nelson 70” (Canal Brasil) e muitas outras.

SERVIÇO:

Sábado -19:15 – horário inédito (estreia em 27/10)

Reapresentações: Domingo – 13h e  1h / Sexta – 3:30 / Sábado – 10:30