Terroristas mataram 1 militar e feriram 3 ao atacarem Exército da Síria, diz Rússia

© AP Photo / Agência SANA

Um veículo do Exército da Síria foi atacado com um míssil lançado por terroristas, provocando uma morte e três feridos, segundo representante do Centro Russo de Reconciliação para a Síria.

Terroristas dispararam um míssil antitanque guiado contra um caminhão do Exército da Síria no norte da província de Aleppo, matando um soldado sírio e ferindo outros três, disse Vadim Kulit, contra-almirante e vice-chefe do Centro Russo de Reconciliação para a Síria.

“Na província norte de Aleppo, militantes de grupos armados ilegais que operam no território controlado pelas Forças Armadas da Turquia, dispararam um míssil antitanque guiado desde a área de Kasar em um veículo ZIL-131 das Forças Armadas da República Árabe da Síria, que se deslocava ao longo da rodovia próxima à cidade de Tell Rifaat [ao norte da cidade de Aleppo]”, anunciou Kulit em briefing.

Como resultado, um militar sírio foi morto, e três ficaram feridos, contou.

O Centro Russo de Reconciliação para a Síria também referiu que nas últimas 24 horas foram registrados 29 bombardeios por parte do grupo Frente al-Nusra (organização terrorista, proibida na Rússia e em vários outros países) na zona de desescalada de Idlib.

Fonte: Sputnik Brasil