Joceval Rodrigues visita igrejas seculares para fortalecimento do turismo religioso e conservação do patrimônio histórico em Salvador

Com o objetivo de fortalecer o turismo religioso e a conservação do patrimônio histórico na capital baiana, o vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), conjuntamente com o Superintendente do IPHAN na Bahia, Bruno Tavares, e o padre Valson Sandes, realizou uma série de visitas a igrejas históricas de Salvador.

Na oportunidade, foram visitadas a Igreja da Saúde e Glória, no bairro da Saúde, que encontra-se em reforma sob a responsabilidade do IPHAN. A comitiva também realizou a avaliação das igrejas seculares da Palma, na Mouraria, e de São Braz, em Plataforma, para iniciar possíveis reformas nos locais.

“Estamos num momento de valorização e crescimento do turismo religioso em nossa cidade, por isso é de suma importância realizar a manutenção das igrejas seculares e históricas. Temos o potencial de fortalecer ainda mais esse setor com investimentos em roteiros ainda pouco conhecidos. São 372 templos de religião católica que fazem de Salvador, que já é admirada por suas paisagens naturais, arquitetura e manifestações culturais, o principal destino do país”, afirmou Joceval.

Em âmbito nacional, o turismo religioso é responsável por movimentar 20 milhões de viagens em cerca de 300 destinos, gerando mais de R$ 15 bilhões por ano e sendo, inclusive, um grande incentivador de pequenos negócios e investimentos. Os dados são do Ministério do Turismo.