9 mil passageiros chegaram no Vinking Sun, Costa Favolosa e no MSC Fantasia na manhã desta quarta-feira

Um clima de carnaval, na véspera da Lavagem do Bonfim, tomou conta do Porto de Salvador, durante o desembarque dos passageiros de três navios, que chegaram para conhecer a capital baiana, na manhã desta quarta-feira (16 de janeiro). A Bahiatursa promoveu a festa, mais uma vez, levando Edd Bala com A Fanfarra Mágica e uma baiana tipicamente trajada, distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim, para animar os turistas.

Musicas de sucesso da folia baiana, como Canibal, Alegria Original e Flor de Laranjeira, deram o tom. O Vinking Sun, procedente de Recife, o Costa Favolosa, de Búzios, e o MSC Fantasia, do Rio de Janeiro, trouxeram quase 9 mil passageiros que se espalharam pelas ruas da cidade para conhecer  cartões-postais como o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo, o Pelourinho e o Farol da Barra.

“Quero ver tudo o que puder dessa maravilha”, afirmou a empresária Karla Martins, ao lado da amiga, a professora Valéria Lemos, que trouxe o filho Cauã Jackson, também artista, cover mirim de Michael Jackson no Rio de Janeiro. A servidora federal Tânia Moura, acompanhada da irmã, Laura, e das amigas Maura e Malu, que já conhece Salvador, disse que queria fazer o que o tempo lhe permitisse. O passeio pelo centro da cidade seria a pé mesmo.

O superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, falou da importância da realização de receptivos para atrair mais turistas. “Os passageiros que chegam e veem toda essa movimentação ficam mais animados para voltar em novas temporadas e conhecer melhor a Bahia”, disse. O gestor lembrou que todos os anos a Superintendência de Fomento ao Turismo realiza receptivo especial para os turistas que desembarcam de navios, durante a temporada de cruzeiros.

No Carnaval, a ação acontece também no Aeroporto Internacional de Salvador e na Estação Rodoviária. Música, dança, oficina de turbantes integram a programação desses receptivos especiais. No final do Carnaval, a Bahiatursa promove ainda a Operação Até Breve com baianas tipicamente trajadas e trio de forró convidando os turistas para o São João da Bahia.

Ascom/Bahiatursa