Notícias Rápidas
Segunda , 24 de Novembro de 2014
Postado em 05/06/2012 ás 19:45

Professores da rede particular decretam fim da greve

 

Da Redação de A Tarde

Enquanto os professores da rede pública de ensino da Bahia completam 56 dias de greve, na tarde desta terça-feira, 5, os docentes da rede particular decidiram pelo fim da paralisação que iniciaram há uma semana.

Segundo informações do Sindicato dos professores da Bahia (Sinpro-BA), a categoria decidiu pelo fim da greve em assembleia realizada às 14h, no Sindicato dos Bancários, localizado na Av. Sete de Setembro. Os professores retornam às atividades a partir das 7h desta quarta, 6.

O acordo com o patronato, que foi representado pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe-BA), prevê um aumento de 7% na remuneração e intervalo mínimo de 15 minutos para professores da educação infantil e fundamental 1.

Os professores conseguiram ainda que sejam revisadas e/ou implantadas as cláusulas de coordenação pedagógica, de recuperação e de segunda chamada, de discriminação do contracheque e penal - para o caso de o empregador descumprir a convenção coletiva, com previsão de pagamento de multa.

Ficou acordado também que, em conjunto com o patronato, a categoria definirá, até o final do ano, quais serão as datas para reposição dos seis dias em que, por conta da paralisação, ficaram sem lecionar.

 
Leia Também
 
 

POLITICA DE PRIVACIDADE | TERMOS DE USO | FALE CONOSCO | EXPEDIENTE

2000 - 2009 - Todos os direitos reservados