A 5ª edição do Encontro Estadual de Mulheres Rurais e o I Encontro Regional Nordeste de Mulheres dos Campos, das Águas e das Florestas, irão abrir a programação técnica da 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que começa neste sábado (05), no formato virtual e gratuita, no site www.feiradaagriculturafamiliar.com.br, e com transmissão ao vivo pelo canal SDRBahia, no Youtube.

Os encontros são voltados para mulheres agricultoras familiares, organizações e movimentos sociais, organizações parceiras da assistência técnica e extensão rural (Ater), gestoras da agricultura familiar. A abertura acontecerá às 16h, deste sábado (05/12).

A expectativa é que os encontros reúnam, virtualmente, cerca de 200 mulheres rurais inscritas em todos os Territórios de Identidade do estado e da região Nordeste, e até 1.000 mulheres acompanhando o evento pelo canal Youtube da SDR.

No domingo (06/12), a programação contará com a participação da engenheira agrônoma Emma Siliprandi, mestra em Sociologia, doutora em Desenvolvimento Sustentável, atualmente coordenadora da Scalingup Agroecology Initiative da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Contará também com Regina Souza, vice-governadora do Piauí.

O evento é promovido pela SDR, por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) e poderá ser acessado pelo site oficial da feira. A programação contará com rodas de conversas virtuais, utilizando a plataforma de videoconferência corporativa Cisco Webex, com transmissão pelo canal SDRBahia.

Durante os encontros, por meio da articulação do Fórum de Gestores e Gestoras e Consórcio Nordeste, que visa construir uma ação comum a todos os estados, será elaborado um estudo sobre normativos e instrumentos que garantam o acesso das mulheres às políticas públicas da agricultura familiar.

Serviço:

O quê: Abertura do V Encontro Estadual de Mulheres Rurais e I Encontro Regional Nordeste de Mulheres dos Campos, das Águas e das Florestas
Quando: 05 de dezembro, a partir das 16h15
Onde: www.feiradaagriculturafamiliar.com.br