Vacina contra COVID-19 da americana Novavax atinge 89,3% de eficácia

© REUTERS / DADO RUVIC

Uma vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela empresa americana Novavax demonstrou uma eficácia de 89,3% em testes de fase III conduzidos no Reino Unido, disse a empresa em um comunicado nesta quinta-feira (28).

“A Novavax, Inc. (Nasdaq: NVAX), uma empresa de biotecnologia que desenvolve vacinas de última geração para doenças infecciosas graves, anunciou hoje que a NVX-CoV2373, sua vacina candidata contra a COVID-19 baseada em proteína, atingiu o desfecho primário, com uma eficácia de vacina de 89,3%, em seu ensaio clínico de fase 3 realizado no Reino Unido.”

De acordo com a companhia, o estudo avaliou a eficácia do imunizante durante um período de alta transmissão da doença e com uma nova cepa do vírus emergindo e circulando amplamente no país. E, ainda segundo a Novavax, resultados bem-sucedidos também foram atingidos em seu estudo de fase 2b conduzido na África do Sul.

Em julho de 2020, a Novavax recebeu US$ 1,6 bilhão do governo dos Estados Unidos para desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus. A União Europeia, as Filipinas, a Austrália e a Nova Zelândia já manifestaram o desejo de adquirir esse imunizante.

 

Fonte: Sputnik Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui