Com o propósito de ser mais uma ferramenta para aproximar a militância espalhada em todas as regiões da Bahia, o mandato do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) vai lançar um site na plenária do sábado (20). A ferramenta será apresentada pelo setor de comunicação durante a reunião virtual com lideranças políticas nacionais como o ex-ministro Fernando Haddad (PT), o membro do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, o governador Rui Costa (PT), o senador Jaques Wagner (PT-BA), além dos deputados federais Paulo Pimenta, João Daniel e Alexandre Padilha.

Para Assunção, o site do mandato é a sequência de um trabalho interno que culminou em mudanças em todos os setores para se adaptar ao período de pandemia que já dura um ano. “Precisamos chegar aonde o braço do estado não chega, precisamos ficar mais próximos das nossas bases e ajudar na interpretação dos fatos. Principalmente neste momento em que crescem as notícias falsas. Então, o site é uma ferramenta que vem para complementar o arcabouço da comunicação com link para as redes sociais. É um reforço para ampliar as notícias do Partido dos Trabalhadores, do MST, de movimentos rurais, da juventude, do governo Rui Costa e de tudo que acontece no país”, celebra o deputado.

Valmir lembra que a plenária virtual ainda terá a deputada estadual Fátima Nunes e as secretárias de Cultura (Secult) e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Arany Santana e Fabya Reis. O encontro também terá a secretária nacional de Movimentos Populares do PT, Vera Lúcia Barbosa, e dirigentes do MST e de frentes rurais. De acordo com a chefe de gabinete do mandato do parlamentar baiano, Elizabeth Rocha, a reunião deve durar toda a manhã, das 9h até 12h, e será mais um momento de interação e para trocar conhecimentos. “Vamos ouvir, vamos estimular o processo de criação, vamos apresentar números, debater as medidas de segurança e ampliar as análises políticas para esse novo momento que vive o Brasil”, sintetiza Beth.

Ascom do deputado Valmir Assunção