Vacinação em massa contra a covid-19, aumento do valor do auxílio emergencial, impeachment de Bolsonaro, ações para a promoção da igualdade racial, estratégias para acentuar opiniões sobre a reforma agrária popular, eliminação do racismo e da intolerância religiosa na sociedade, além de políticas para mulheres, negros e indígenas e eleições. Esses são alguns temas que serão debatidos durante plenária virtual do mandato do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) neste sábado (20). Membro da tendência interna do PT, Esquerda Popular Socialista (EPS), o parlamentar quer aprofundar os assuntos e ampliar os debates de conjuntura nacional com lideranças de todo o país.

Já estão confirmados para o evento João Pedro Stédile, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o ex-ministro da Saúde e deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), a deputada estadual Fátima Nunes (PT) e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT). “Vamos para uma rodada de debates importante e que vai nortear toda a nossa ação agora nesta segunda etapa. Com Lula inocente, temos um caminho a percorrer e precisamos alinhar tudo com a militância, com a base e ouvir todos e todas para que possamos ter uma perspectiva. É um momento de discutir e vamos receber lideranças de todo o Brasil para isso”, aponta Valmir.

O deputado também destacou a retomada da economia e ações para conter os efeitos da pandemia e voltou a defender o nome de Lula como candidato a presidente em 2022. Para Assunção, “somente Lula tem força para vencer Bolsonaro e unificar o país de novo”. O encontro de sábado ainda vai receber membros de outros partidos de esquerda e outras lideranças que vão confirmar presença durante a semana. A plenária vai debater também as eleições na Bahia e fará uma análise de conjuntura para atualizar a militância. “Esse encontro deve durar toda a manhã, com atividades lúdicas, vídeos, apresentações e muito debate”, destaca a chefe de Gabinete do mandato de Valmir, Elizabeth Rocha.

Ascom do deputado Valmir Assunção