“Obra com a qualidade do governo estadual, equipamentos para pessoas com deficiência, acessibilidade para idosos e estrutura para crianças brincarem com segurança, fruto de uma emenda de R$600 mil”. Foi assim que o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) visitou o município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, para acompanhar a fase final da pavimentação e qualificação da Avenida Juscelino Kubitscheck, nesta segunda-feira (7). O empreendimento é executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), que garantiu que em até três semanas a obra será concluída. Para Assunção, o investimento representa uma luta contínua do ex-prefeito João Passos Trabuco, o popular ‘Gidu’ (PT), e dos vereadores Caboré do Zuca (PT) e Deli do MST (PT).

“Já estamos no final das obras e a iniciativa de executar essa emenda ajudou a melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram nesta avenida. É mais uma demanda cumprida do companheiro Gidu, que sempre se empenhou para que esse calçamento saísse. Ao mesmo tempo, quero agradecer ao governo Rui Costa e às lideranças políticas de Boa Vista do Tupim em nome dos vereadores Caboré e Deli e ao povo do município – que sempre esteve comigo. Não vamos medir esforços para continuar beneficiando essa região”, salienta Valmir ao lado do coordenador da Conder, Ivan Villas Boas, que garantiu o prazo de até três semanas para entrega da obra.

O ex-prefeito do município acompanhou Valmir na visita e agradeceu a emenda e o empenho da Conder pelo acompanhamento da obra de infraestrutura. “É bom lembrar que foi na festa dos vaqueiros que passamos em cima do carro e Valmir disse que ia alocar emenda para que fizéssemos essa avenida. A obra está chegando ao final e o mandato de Valmir serve exatamente para isso, para melhorar a qualidade de vida das pessoas de Boa Vista do Tupim. É um mandato a serviço do povo”, declara Gidu. O vereador Deli Neto Dos Santos do MST também falou sobre novos empreendimentos para o Assentamento Beira Rio.

“É um homem com compromisso e nos orgulha muito, vamos continuar trabalhando e criar forças para, em breve, chegar o calçamento para o Assentamento Beira Rio”, aponta o edil Deli. Já o vereador Caboré do Zuca disse que a obra na Avenida Juscelino Kubitscheck vai beneficiar a população da sede do município com uma pavimentação de qualidade e com projeto que envolve acessibilidade, estruturas para pessoas idosas e para as crianças brincarem com maior segurança. “Foi com a emenda de Valmir que estamos concluindo essa obra. Importante para o povo de Boa Vista do Tupim, uma demanda de luta do ex-prefeito Gidu e que conseguimos concluir”, completa Caboré.

Ascom do deputado federal Valmir Assunção