O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, em conjunto com os movimentos sociais, por meio da Secretaria de Movimentos Sociais do Partido, convoca a militância para as manifestações pelo impeachment de Jair Bolsonaro, no dia 7 de setembro, às 10 horas, no Campo Grande. O Partido também está organizando mobilizações nas cidades do interior do estado.

“Vamos ocupar as ruas em defesa da democracia, da vacina e do emprego”, diz Éden Valadares. O chamado se dá pela indignação contra um quadro desesperador que se tornou o Brasil, com a maior crise sanitária que o país já enfrentou pela incompetência e desumanidade na condução do país, além do desemprego e a volta da fome.

Sob a condução incompetente Jair Bolsonaro, o Brasil chegou à triste marca de mais de 575 mil mortes pela Covid devido ao descaso com a compra de vacinas e a negação da gravidade da crise, o desemprego atingiu um patamar histórico de quase 15 milhões de desempregados, a situação de fome estrutural aumentou de 4,5% para 12,8% desde o início da pandemia, atingindo 20 milhões de brasileiros.

A orientação do Partido é que a população participe das mobilizações pelo “Fora, Bolsonaro” seguindo todos os protocolos de segurança sanitário, como o distanciamento social, utilização do álcool em gel e uso de máscara, como ocorreu nos últimos três protestos realizados no estado. “As pessoas também estão lutando pela defesa da ciência e para protestar contra as denúncias de corrupção envolvendo a aquisição de vacinas”, acrescenta Éden.

 

Ascom PT Bahia