Jonathan Araujo, flexibilidade que impressiona

Menino da periferia de Salvador vai realizar sonho de se tornar um bailarino

A Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) já arrecadou quase R$ 38 mil na vaquinha virtual lançada com o objetivo de viabilizar a mudança do baiano Jonathan de Araújo para Joinville-SC. O menino de 9 anos, morador do bairro São Gonçalo do Retiro, em Salvador, precisa viajar até o dia 21 de janeiro para iniciar o curso na Escola de Teatro Bolshoi, que o selecionou entre os melhores para se tornar um grande bailarino.

Inicialmente, a ACEB projetou que uma vaquinha de R$ 10 mil ajudaria a custear as passagens aéreas e os primeiros meses de moradia, alimentação e demais despesas deJonathan e sua família na nova cidade. Mas as condições da família (só o pai trabalha para sustentar a si mesmo, os três filhos e a esposa, que está desempregada), a história de vida e o talento do menino tocaram os corações de pessoas de várias partes do Brasil, que fizeram contribuições.

“O recurso arrecadado até agora já dá para manter Jonathan, sua mãe e sua irmã mais velha em Joinville por um ano, considerando que eles já estão matriculados em escolas públicas. Estamos ajudando a família a encontrar um imóvel para alugar que caiba no orçamento deles. Temos dado o suporte que eles merecem, pois Jonathan é um baianinho talentosíssimo que vai representar o nosso estado como bailarino de sucesso pelo mundo afora. Estamos na torcida”, resumiu a presidente da ACEB, Marinalva Nunes.

Vencedor – A seleção de Jonathan para o Bolshoi foi tão concorrida quanto o vestibular para Medicina, 120 candidatos para cada vaga só na primeira fase, quando foram avaliadas a postura, a habilidade física e a musculatura dos candidatos. Para participar da segunda fase, realizada na cidade de Joinville, o pai do menino precisou tomar um empréstimo. A vaquinha virtual para ajudar a família a realizar o sonho de Jonathan será encerrada no próximo dia 21. Quem quiser colaborar pode acessar o link:http://vaka.me/440911