© REUTERS / Ueslei Marcelino
AMÉRICAS

O presidente Nicolas Maduro declarou que as Forças Armadas devem se tornar “o motor” do desenvolvimento da economia nacional. No norte do país será criada uma zona econômico-militar especial.

“As Forças Armadas com sua disciplina, organização, capacidade de agir e presença territorial podem ser o motor muito especial da agenda econômica da Venezuela. O país precisa disso”, afirmou o presidente, cujo discurso foi transmitido pelo Twitter.

Maduro também adicionou que, para atingir os objetivos do desenvolvimento nacional, é preciso criar uma economia forte e que essa é uma das tarefas para a qual as Forças Armadas devem contribuir.

O desenvolvimento das forças produtivas será sempre fundamental para garantir produtos alimentícios, vestuário, automóveis e tudo o que o país precisa, “quer vivamos em uma época de paz ou não”, destacou.

Nicolas Maduro informou que a criação da zona econômico-militar especial foi proposta pelo ministro da Defesa. “A criação da zona econômica especial №1 no estado de Aragua (perto de Caracas) está aprovada”, disse.